segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ilha da Magia!!!!


Chegamos!! Viagem tranquila depois de boas ondas no Rosa norte, visitando os amigos... primeira parada Lagoa da Conceição... na morada da Renata e cia (Trigo, Felipe e Rodrigo).

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Praia do Rosa!!!!







Praia do Rosa!!!!



Esse é sem dúvida um dos lugares mais especiais do litoral de SC... natureza exuberante, altas ondas, baleias, lagoas e muito surfe. Logo na chegada fomos recepcionados por altas ondas e um show das baleias franca bem em frente a casa em que nos instalamos... aliás... muito bem instalados com uma das melhores vistas do Rosa (foto).



Depois de surfar até cansar ondas de meio metrão com ótima formação no canto norte... nada mais apropriado do que um churras (janela e etc...), cerveja gelada e depois uma mesinha de poker... all in... hehehehe!!!



No segundo dia de Rosa, por sorte as coisas não mudaram muito, altas ondas, churras, cerva e etc...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SURFE!!!!!!!

Dois dias de surfe.... chegando na praia as 8:00... sempre clássico!!!! Praia da Cigana... Altas ondas!!! KG e Toledo quebrando!!!!









Morro do Sambaqui. Farol de Santa Marta, SC.



Sambaquis: são depósitos construídos pelo homem constituídos por materiais orgânicos, calcáreos (conchas, cascas, óssos e etc.) e que, empilhados ao longo do tempo e sofrendo a ação da intempérie, acabaram por sofrer uma fossilização química, já que a chuva deforma as estruturas dos moluscos e dos ossos enterrados, difundindo o cálcio em toda a estrutura e petrificando os detritos e ossadas porventura ali existentes.

Estudos recentes, sugerem que os sambaquis tenham sido produzidos por povos que viveram na costa brasileira entre 8 mil e 2 mil anos antes do presente.
Hoje, os sítios mais importantes estão localizados no litoral sul do estado de Santa Catarina e um dos maiores e mais conhecidos é o do Farol de Santa Marta.

Qué dizê... são lixões dos índios, só que,... sem garrafa pet, saco plástico e etc..; os índios não produziam lixo, vale a pena pensar nisso... separe o o seu lixo!!!!

Farol de Santa Marta!!!!


Farol de Santa Marta!!!!

Uma hora de viagem seguindo o Rio Tubarão, chegamos ao Farol de Santa Marta; várias praias, muitas opções de ondas e muito surf!!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Salmão nas Termas do Gordo!!!!







Algumas horas depois chegamos em Gravatal... lá onde tem as termas e tal (e só sexagenários...)... Bom, fomos recebidos com um salmão na brasa, preparado especialmente pelo ilustre Gordo (Rodrigo Lima) e sua esposa Michele... Jantar de gala!!!

Trip Insana!!!

A trip começou com uma tranquila viagem com paradas em Bujuru, Mostardas e Osório, onde foi possível admirar o visual surreal do parque eólico (Foto). Energia limpa e atratividade turística... pq não no Cassino??? Bem melhor que Pinus!!!