quarta-feira, 26 de maio de 2010

Espionagem e Risadas

gargamel[1] Neste último final de semana a Residência Oficial GoodFellas em Florianópolis recebeu visita de nosso goodfella Gargamel, grande visita por sinal.

Entre passeio a Jurere Internacional e o chimarrão na tarde de sol na praia, compartilhamos momentos de muita cultura literária e cinéfila.

A dica literária ficou por conta do Garga que não conseguiu largar nem um minutoAGENT ZIGZAG sequer o livro AGENT ZIGZAG, que conta a história real de Edward Arnold 'Eddie' Chapman (16 November 1914 Burnopfield, County Durham - 11 December 1997) que após ser recrutado pela Alemã Nazista se tornou um agente duplo Britânico com o codenome “ZigZag”. Pelo que diz a capa do Livro - “Lover, Traitor, Hero, Spy” – a vida deste camarada deve ter sido bem agitada. De acordo com o Barba Ruiva, um livro difícil de largar.

Já a dica de Cinema ficou por minha conta, e aproveitando o momento propício para muitas risadas, tirei do fundo da minha coleção de filmes .avi, os filmes de Richard "Cheech" Marin e Tommy Chong, ou simplesmente  - Cheech e Chong. O primeiro filme deles é muito conhecido, Up in Smoke (1978), mas dos sete filmes, assistimos outros 2, Nice Dreams e Next Movie. Para quem ainda não conhece, Cheech e Chong, são dois doidões, um hippie e outro Mexicano que passam o tempo todo tentando achar um jeito de arrumar grana, pegar umas gostosas e fazer a cabeça fumando um beck. Eles fizeram muito sucesso no final dos ‘70 até meados dos ‘80. Em qualquer um dos filmes é uma situação engraçada atrás da outra. Basta dar uma olhada nas cenas da academia no filme Next Movie, e de entrada do filme Nice Dreams.

 

Curiosidade: enquanto eu procurava uma cena pra colocar aqui no Post, encontrei este depoimento deles, Cheech e Chong, em 2008 (30 anos depois do 1º filme). Para quem pensava que eles tinham morrido logo, com alguma doença causada por fazer piadas e tirar sarro com a conhecida erva…..aí estão eles, contando histórias e rindo da vida.

E pra finalizar, como utilidade pública estou colocando a disposição o link para o torrent com a coleção completa dos filmes do Cheech e Chong, pra quem quiser dar Muita Risada.

LINK PARA O TORRENT DOS 7 FILMES DE CHEECH E CHONG

http://torrentforce.webng.com/torrent/2008/cheech_and_chong_eng_dvdrip_boxset[www.torrentforce.blogspot.com].torrent.zip

sábado, 1 de maio de 2010

Com Raimundos não tem pau mole…

No sábado dia 24/04/10, aconteceu em Floripa o WCT Billabong Festival, na Pacha em Jurere. Os shows eram da Banda do Teco Padaratz (Claro que não sei o nome, mas acho que ninguém sabe!), Dazaranha, The Beautiful Girls e Raimundos.

O ponto forte e emocionante da noite foi o reencontro de dois grandes amigos – Toledo e Digão – que aconteceu no camarote VIP, antes da entrada do Raimundos no Palco. Quem assistiu ao show percebeu que o Digão tocou muito motivado e visivelmente comovido pelo reencontro….

O show do Raimundo foi uma pancada só, lembrando os velhos e bons tempos….afinal como diz o próprio Digão, com Raimundos não tem pau mole não!!!

Raimundos na Pacha em Floripa